21 de junho de 2011

Lidando com as Minhas Limitações

Esta bloggueira AQUI encara: falta de tempo, tarefas do lar
e também um probleminha de saúde. Devido a tudo isso, A Católica
deu uma "ajustada" nas suas ambições... Averigue por si!

(Fotografia de Petr Kratochvil)

Meu Querido Internauta,

Quando comecei este projeto ambicioso, prazeroso e maravilhoso de criar, alimentar e manter um Blog pessoal, minha meta (veja só!) era escrever pelo menos um novo Post por dia ou, no mínimo, dia sim/dia não. No inicinho, meses atrás, consegui manter uma média de publicação que variou de 15 a 30 Posts por mês.

Acontece, internauta d'A Católica, que ultimamente fui "caindo na real" e vendo que, mesmo sendo uma jornalista que optou por ficar em casa, tornar-se uma dona-de-casa NÃO significa ter mais tempo livre para ler e escrever!... As tarefas do lar avolumam-se e manter uma casa limpa e em ordem demanda um esforço e uma entrega, os quais eu não esperava! Mesmo.

Além disso, como já comentei em crônicas do Blog (confira, por exemplo, duas delas: Espinho na carne e Dindinha, je suis malade...), sofro de enxaqueca. Sou acompanhada por uma neurologista e, apesar do tratamento que faço, meu cérebro ainda está, digamos, "programado para doer". Desse modo, de duas a três vezes por mês tenho crises terríveis, que literalmente me jogam na cama.

Ei: não escrevo isso para açular a sua piedade - a qual, certamente, merece alvos mais nobres, como a pobreza e a injustiça que muitos brasileiros, latino-americanos e africanos enfrentam. Escrevo apenas, a fim de justificar a você, que acompanha A Católica há mais tempo, por que a frequência da publicação de Posts diminuiu.

Eu NÃO desisti do Blog! Aliás, hoje mesmo renovei o domínio acatolica.com.

Fotografia de Petr Kratochvil

Estou pensando seriamente em publicar, no máximo, de um a dois Posts por semana, pois isso seria mais realista com as minhas possibilidades. Ficar horas diante do computador, todos os dias, me causa tensão nos músculos da nuca e da cabeça - o que contribui para que eu sinta dor. Assim, os intervalos entre as idas à Internet precisam ser maiores. Vou aproveitar, então, para (tentar) pesquisar mais.

A propósito, a cada dez ou 15 dias, adquiro uma nova publicação católica. Minhas mais recentes aquisições foram:

- Luz do Mundo - O Papa, a Igreja e os sinais dos tempos: Uma conversa com Peter Seewald, de Bento XVI (Paulinas, 2011);
- O Sal da Terra - O Cristianismo e a Igreja Católica no Limiar do Terceiro Milênio: Um Diálogo com Peter Seewald, de Cardeal Joseph Ratzinger (Imago, 2005);
- Jesus, Charles Perrot (L&PM Pocket, 2010);
- O olhar dos Santos Evangelhos: Jesus Cristo - Sua pátria, sua vida, de J.S. Nobre (Editora Comunicação, 1994);
- Jesus de Nazaré - Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição, de Joseph Ratzinger - Bento XVI (Planeta, 2011);
- Tire suas dúvidas sobre Bíblia - 159 respostas esclarecedoras, de José Bortolini (Paulus, 2008);
- Dicionário Católico Básico, de Daniel L. Lowery (Editora Santuário, 2002).

Isso quer dizer que tenho a intenção - ou pretensão, né? - de ler TUDO e compartilhar com você o que apreendi. Seja em Posts exclusivos sobre cada uma das obras OU em crônicas onde trechos e interpretações desses (e de outros) livros aparecerão, digamos, "diluídos". Essa partilha, claro, ocorrerá AQUI, n'A Católica! Portanto, não perca. Permaneça ligado. Ou melhor: conectado!

É uma honra e um motivo de felicidade para mim contar com a sua disposição em acompanhar o que escrevo neste Blog - meu projeto "ambicioso, prazeroso e maravilhoso". Deus lhe pague e Muito Obrigada! Volte sempre. Saúde e Paz!!

No BRASIL, esse gesto significa: "Beleza!"; "OK"; "Tudo joia"

(Fotografia de Petr Kratochvil)

Importante:

Todos os Poemas escritos e publicados no Blog acatolica.com
são sistematicamente registrados
junto ao Escritório de Direitos Autorais (EDA)
da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro (BRASIL).

2 comentários:

  1. Ei Ana,
    É claro que nós, eu em especial, sentimos falta dos seus posts. Mas temos consciência do árduo trabalho que eles exigem e a necessidade de todos de realizar suas atividades diárias. Mesmo que se reduza a quantidade de posts, o importante que você tenha prazer e satisfação na sua realização e não leve como fosse um fardo ou uma obrigação
    Bjs
    Christian

    ResponderExcluir
  2. Também sofro de enxaqueca que me deixa de cama uma vez por semana no mínimo. Faço outro tratamento também e vou levando. Não posto mais todo dia, muito raro. Vou postando conforme a inspiração. Mas também posto texto legais (com os devidos créditos) que leio sobre temas que acho importante.
    Gosto muito do seu blog, viu? E você mesma demonstra ser uma pessoa muito bacana.
    Paz e bênçãos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada por participar.