6 de janeiro de 2011

A Católica divulga 2 Boas Iniciativas para você!

Quer Bloggar com QUALIDADE e ÉTICA? Este Post é para você.
Quer aprofundar seus Estudos Bíblicos através da Internet? Também é seu!

Internauta d'A Católica:

O ano mal começou e já há 2 novidades maravilhosas para nós (que amamos navegar pelas malhas da Internet) darmos grandes, boas e belas braçadas!

Tem um porém: ambas as iniciativas não servem para os mais afoitos, que não têm tempo, nem para os preguiçosos, que até gostam de nadar, mas não de ir ao fundo. É que as novidades são pra gente que 1) tem tempo e 2) tem disposição para saborear!

E quais são elas afinal?

A primeira (graças ao Bom Deus), eu conheço desde que me tornei Bloggueira, ou seja, há pouco mais de 5 meses: trata-se do excelente BLOSQUE, cuja descrição é bastante sugestiva para nós, católicos - embora, frisa-se, não seja um Blog de viés religioso: Blogando com alma.

A segunda é o promissor site Por trás das Palavras, que é descrito assim: Um espaço de estudo bíblico católico na internet. UAU

Sam Mugraby (Photos8.com)

Bem, se conheço o BLOSQUE já há 5 meses, onde está a "novidade" nisso? É que, nesta semana, a responsável por ele, Nospheratt, que conheci depois de ler esta entrevista no também excelente Dicas Blogger, reuniu aqueles que considera seus melhores Posts em quatro anos de Blog: 4 Anos Em Retrospectiva.

Para nós, Bloggueiros Católicos, que temos o dever de Bloggar com ÉTICA, CUIDADO e QUALIDADE, é simplesmente imperdível.

Entre os Posts, que ela disponibilizou em Links, estão estes títulos:
- Top 15 – Erros Que Blogueiros Novatos Cometem… E Uma Dica;
- Top 5 – Erros que se Cometem Com o Primeiro Blog;
- Seu Blog Tem Um Propósito?;
- Está Começando Um Blog? Descubra Aqui O Que Você Não Deve Fazer;
- 11 Formas de Fracassar Como Blogueiro.

Você não vai perder, né? Um Bloggueiro ou Bloggueira que se prezem devem "perder tempo" SIM em aprofundar os seus conhecimentos, a fim de aperfeiçoar a sua forma de Bloggar e, também, de evangelizar.

Imagem de Kosta Kostov
Quanto à segunda novidade, trata-se de um site dedicado ao estudo e aprofundamento semanais da Palavra de Deus.

Assim que chega ao Por trás das Palavras, o internauta se encanta com o design simples e arejado, onde uma grande e bela foto, tendo ao lado um versículo bíblico, nos chama ao estudo. Clica-se nele e abre-se uma página onde:

1) lemos o capítulo de onde o versículo foi retirado;
2) assistimos a uma explicação em um vídeo.
Nota: a explicação do professor é séria, mas descontraída;
3) recebemos informações adicionais;
4) somos instigados a aplicar o que aprendemos na nossa vida (o que é a cara do método do Monsenhor Jonas Abib de estudo da Palavra de Deus) e
5) somos convidados a "comentar" nossas dúvidas, aprendizados e observações.

O responsável pelo site é o professor, escritor e pesquisador Denis Duarte, que tem um currículo respeitável: é especialista em Literatura Bíblica, na área de Tradição Profética, e mestre em Ciências da Religião, na área de Literatura e Religião no Mundo Bíblico.

Ou seja: mais uma iniciativa de peso e de luz da comunidade católica Canção Nova, que sem dúvida é uma obra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo!

Do fundo do meu coração:
que você se delicie com essa novidade maravilhosa tanto quanto eu!
Boa navegação! Bom estudo da Sagrada Escritura! Saúde e Paz!!


Ilustração do rapaz navegando pela Web, por Frits Ahlefeldt


~Ana Paula~A Católica
Importante:

Todos os Poemas escritos e publicados no Blog acatolica.com
são sistematicamente registrados
junto ao Escritório de Direitos Autorais (EDA)
da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro (BRASIL).

3 comentários:

  1. Querida Ana Paula, vc esteve vendo os meus bichinhos e leu que estou de babá, cuidandando daquela miniatura, o primeiro motivo de eu não estar aparecendo; o segundo motivo: vc não dá tempo para que seus leitores lêem e comentem, pois posta todos os dias e posts longos. Eu li o do teu sonho, como eu estava extenuada com faxinas, fui dormir sem coragem de raciocinar nada, e agora já tem mais dois? Eu não sou ágil, tenho uma casa grande, plantas bicharada, neta, cozinha, vichi, tanta coisa! Eu deixo meu post um três ou quatro dias que é para as pessoas terem tempo para virem, ler e comentar. E mesmo assim, meus seguidores crescem como tararugas. As visitam são muitas, mas comentário que é bom, quase nada. E tanto trabalho que dá, não? Agora mesmo coloquei água fervente para desengordurar os benditos plásticos e corri prá cá e para minha grande alegria eu vi seu comentário no Alfa. Eu fiz a oração rapidamente e esqueci de colocar Minha autoria. Já corrigi. Que bom que vc gostou, vc que é tão exigente!rsrsrsrs Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Seu post sobre as duas iniciativas (novidades) parece-me ótimo e voltarei para saboreá-lo como ele merece e tbém opinar. Tô indo lavar louças. Acabei de fazer bolinho de arroz assado. Quer? Talvez eu os publique no Alquimia. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula acabei de ler seu comentário lá no Alfa e já dei sonoras gargalhadas. Então vc não sabia? Eu bem que achava estranho convidar vc para conhecer meu outro blog e vc não aparecia. Puxa vida, essa foi muito hilária. Viu, agora vc tem duas casas para visitar e me darão imensa alegria recebê-la, assim como fico qdo vou na sua. A foto do Alfa é atualíssima. Foi tirada em outubro/2010. Tem uma foto no Alquimia que representa a minha inocência e pureza e lá mesmo eu explico pq eu coloquei-a. Ah! Eu só estava explicando a minha ausência nos comentários devido a vida corridaque eu tenho, não estava cobrando nada, não. Gostaria muito de estar todods os dias nas páginas, mas não dá. E faço artesanato, lembra das peças de natal que fiz? Volte no Alquimia e veja! Chega, né! Beijão!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada por participar.