13 de novembro de 2010

Books d'A Católica - ESTREIA

Depiction of a reading Saint Peter with eyeglasses.
Detail of the altarpiece by
Friedrich Herlin (1466)

Saudações!!

A partir deste mês, sempre que eu terminar a leitura de um Bom Livro e acreditar que ela pode ser proveitosa para você também, vou indicá-lo aqui, através de Resenhas em Posts d'A Católica.

A estreia da categoria LIVROS conta com duas resenhas que, originalmente, escrevi para o informativo Palavra do Coração - jornal paroquiano aqui em Belo Horizonte. Então... Aproveite! Delicie-se! Até as próximas Resenhas!


A Filha da Fé – Edições Loyola

Imagine uma mulher que viajava frequentemente para os Estados Unidos e a Europa e assistia aos desfiles dos grandes estilistas. Sua vida ao lado do marido, médico, incluía carros importados, férias em locais badalados – enfim, tudo o que o dinheiro podia comprar. Bem-sucedida, em 1991, ela foi eleita por uma grande revista de circulação nacional a “empresária do ano” no setor da moda. Materialmente, sua vida ia de vento em popa. Espiritualmente, porém... Ela e o marido peregrinavam por livrarias à procura da última novidade da seção “Esotéricos e Auto-Ajuda” para eliminarem o vazio que sentiam.

Anos depois, no encontro de um Grupo de Oração na casa de uma cliente, essa mulher teve uma experiência mística. Aos 45 anos de idade, ela iniciava a sua conversão para a Igreja Católica, que iria culminar na sua transformação de empresária para profissional de Nutrição, missionária e voluntária.

A história da Dra. Gisela Savioli – que em seu novo caminho tornou-se a nutricionista do Papa Bento XVI quando ele esteve no Brasil em maio de 2007 – está contada no livro “A filha da fé”. “Costumo dizer que o terço em uma mão e a Bíblia na outra foram as duas pernas com as quais Nossa Senhora me fez caminhar em direção ao seu filho Jesus”, relata em um dos capítulos. Acompanhar a mudança que Deus operou em sua vida enche-nos de entusiasmo e da mesma motivação de, assim como ela, torná-Lo o nosso único foco. Leitura imperdível!


O Dom do Discernimento dos Espíritos – Ed. Canção Nova

No sexto livro da sua Coleção Dons do Espírito, Márcio Mendes, missionário da comunidade Canção Nova, ensina que sem a oração persistente e diária é impossível ao cristão discernir aquilo que vem de Deus, o que procede da natureza humana ferida e o que provém do próprio demônio. Por isso, a obra – que tem o formato “de bolso” – vem repleta de 17 orações e uma Ladainha.

Para o autor, rezar serve para pedir perdão, renunciar ao mal, suplicar proteção, lutar contra o poder das trevas, proclamar o senhorio de Jesus e consagrar a mente ao Altíssimo. A partir da oração, conhece-se a verdade que vem de Deus e embora saber o que Ele quer para a nossa vida, muitas vezes, não nos agrada, esse conhecimento sempre salva. Como assegura o título de um dos capítulos: “A cura começa com o discernimento”.

Márcio Mendes, que é casado e pai de dois filhos, baseia todo o livro na Sagrada Escritura. Ele também relata casos verídicos e tira dúvidas importantes, com as diferenças entre tentação, obsessão e opressão. A maior lição, porém, fica para o final, quando o escritor afirma que, se o remédio é rezar sempre, a maior de todas as orações é uma Missa “bem vivenciada”. Boa Leitura!

~Ana Paula~A Católica
Importante:

Todos os Poemas escritos e publicados no Blog acatolica.com
são sistematicamente registrados
junto ao Escritório de Direitos Autorais (EDA)
da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro (BRASIL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário