23 de julho de 2010

Noite de sexta-feira

Imagem: Petr Kratochvil

Este texto é só um teste. É o primeiro. Nunca pensei que fosse produzir um Blog tão rápido. Bem no meio do prazo final da entrega da minha monografia. Fiz um curso de pós-graduação e fiquei devendo o trabalho final. O tema é surpresa. Garanto que bem Católico. Porque desde que voltei para a Igreja, seus ensinamentos, sua organização são o que mais me atraem.

Não quero que este Blog seja um diário bobo onde "derramo" minhas elocubrações. É encantador perder nosso tempo com algo que, no final, descobrimos que foi um ganho. Um bom texto me motiva muito. Três coisas me alegram "de gelar os ossos" (no bom sentido): um bom texto, um bom livro ou um bom filme. Que gostoso descobrir que gastamos duas horas ou um mês com algo que nos acrescentou, que nos instruiu, que nos ajudou a tentar ser melhor.

É este o propósito deste Blog: acrescentar, contribuir.

Vi dois avós maravilhosos morrerem em menos de um ano. E apesar de haverem vivido um 66 anos e o outro quase 96, achei pouco. Quero ir embora daqui com uma mochila cheia de lições e de vitórias contra o lado escuro de mim mesma. Cada dia é uma luta para tornar Deus não a Lua, mas o Sol da minha vida. A luz que ilumina meus pensamentos, minhas palavras e meus atos. Tenho muito a aprender!... Vamos aprender juntos?

P.S. Devo o empurrão para fazer este Blog ao meu amado tio Luiz Carlos Alvarenga e a seu filho, o "hiperativo" Carlos William, o Cacá, meu padrinho de casamento!


~Ana Paula~A Católica
Importante:

Todos os Poemas escritos e publicados no Blog acatolica.com
são sistematicamente registrados
junto ao Escritório de Direitos Autorais (EDA)
da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro (BRASIL).

Um comentário:

  1. Finalmente, pude conhecer o trabalho da mais nova blogueira das Gerais. Desafio posto, desafio vencido. Simples assim. Como diz a letra da canção (hino!!!)do Vandré: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
    Show de bola.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem-vindo! Obrigada por participar.